IMG-9009_edited.jpg

INFORMAÇÕES SOBRE OS PRODUTOS

Composições e Benefícios do azeite

Composto principalmente por ácidos graxos monoinsaturados, em torno de 80%, predominando o ácido oleico (ômega 9), com importante ação na redução da fração LDL-colesterol e melhora do HDL-colesterol. Possui potente efeito antioxidante por ser excelente fonte das vitaminas E, A e K, e de compostos fenólicos e flavonoides.

Esta composição confere ao azeite uma ação protetora do nosso organismo, auxiliando na prevenção de doenças cardiovasculares, no controle da pressão arterial, no metabolismo da glicose, bem como modulando a inflamação, favorecendo inclusive o controle da obesidade e reduzindo o declínio cognitivo.

São os compostos fenólicos que protegem nosso organismo contra a oxidação celular e danos causados pelo excesso de radicais livres, favorecendo um envelhecimento celular saudável.

A qualidade do azeite é influenciada por muitos fatores como condições do clima, características do solo, maturidade das azeitonas, forma de cultivo e colheita, além dos cuidados no processo de elaboração e armazenamento do mesmo.

O azeite extra virgem é o tipo mais saudável dos azeites. Além do rico sabor, consumir azeite possui propriedades orgânicas como antioxidantes que estão relacionadas com a prevenção de doenças cardíacas e ao bom funcionamento e preservação do cérebro. 

Benefícios dos queijos para a saúde

O queijo, assim como o azeite, possui propriedades benéficas para a saúde. É recomendado que se ingira 150g de queijo por dia e, ao contrário do mito popular, os queijos não são somente alimentos gordurosos. Ricos em proteínas, cálcio, vitamina A e vitamina B12 os queijos podem compor uma dieta saudável e saborosa. 

Importância do azeite extravirgem para a saúde